
Uma comissão inicia, às 11h desta quarta-feira (11), em São Paulo, um levantamento sobre devedores e credores do Clube dos 13. Os vice-presidentes financeiros de Atlético Mineiro, Corinthians, Vasco e Vitória representam os 20 filiados na avaliação de documentos cedidos pela entidade.
- Essas informações foram restritas esse tempo todo, e os clubes não tinham acesso a ela. Agora vamos estudar os números e começar a verificar a dimensão do passivo do Clube dos 13, se existe e de quanto é. Os clubes precisam conhecer a situação econômica da associação de que eles fazem parte - afirmou a Terra Magazine o dirigente Carlos Falcão, do Vitória.
A partir de dezembro, o C13 deixará de intermediar o repasse das verbas dos direitos de transmissão pagos pelas empresas de comunicação. O dinheiro será encaminhado diretamente aos clubes.
- Tivemos a reunião prévia (no Rio de Janeiro), em que definimos o escopo do trabalho. Basicamente o objetivo é conhecermos a real situação financeira do Clube dos 13 e emitirmos, para os outros clubes, um relatório da questão dos créditos a receber e endividamento, os clubes que devem, os que têm a receber, o que o Clube dos 13 tem a receber e a pagar. E tentar montar uma equação que satisfaça a todos - explicou Falcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário