quinta-feira, 26 de maio de 2011

Disponível na Seast a primeira lista com beneficiados do “Minha Casa, Minha Vida”


Encontra-se disponível para consulta desde a última segunda-feira (23), na Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Seast) de Ilhéus, a primeira lista de contemplados do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Erguidos com recursos do Governo Federal, os imóveis estão sendo construídos no quilômetro 5 da Rodovia Ilhéus/Itabuna (BR 415). O Programa, que é gerido pelo Ministério das Cidades, beneficiará em Ilhéus 602 famílias que atendem aos critérios estabelecidos e exigidos pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com técnicos do Governo Federal, esses critérios seguem a portaria 140, de 5 de Abril de 2010, do Ministério das Cidades, que objetiva atender as necessidades habitacionais da população de baixa renda presente nas áreas urbanas. Na opinião deles, “o Programa Minha Casa, Minha Vida garante, verdadeiramente, o acesso a uma moradia com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade”.

De acordo com o Conselho das Cidades (Concidades), a avaliação das famílias é feita a partir de critérios de seleção, como renda familiar de até R$ 600, famílias chefiadas por mulheres que estejam cadastradas no CadÚnico e pessoas que moram em locais de risco e de alta

Nenhum comentário: