quinta-feira, 5 de maio de 2011

Flamengo x Ceará: tira-teima nas quartas de final da Copa do Brasil


Flamengo e Ceará começam a fazer um tira-teima a partir desta quinta-feira, às 21h50m, no Engenhão, na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os times já se enfrentaram na competição nacional em outras duas edições, em 2003 e 2005, com cada equipe tendo levado a melhor uma vez.

No primeiro encontro com o Ceará pela Copa do Brasil, em 2003, em jogos válidos pela segunda fase, o Rubro-Negro passou sufoco. Depois de vencer a partida no Castelão por 1 a 0, o Ceará foi derrotado no Maracanã pelo mesmo placar. O Flamengo se classificou na disputa por pênaltis (4 a 3).

Em 2005, o Rubro-Negro não teve a mesma sorte. Na primeira partida pelas oitavas de final, o Flamengo mandou seu jogo em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pois o Maracanã estava fechado para obras. O Ceará venceu por 2 a 0. No jogo de volta, no Castelão lotado, o empate em 1 a 1 classificou o alvinegro cearense.

David Braz cumprirá suspensão, e a zaga do Fla será formada por Welinton e Ronaldo Angelim. Léo Moura, ainda com dores no joelho direito, segue fora do time. Galhardo foi mantido na lateral direita.

A partida entre Flamengo e Ceará terá transmissão do Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real, com vídeos. Marcos André Gomes da Penha (ES) será o árbitro, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Kléber Lúcio Gil (ES).

header as escalações 2

Flamengo: Ainda sem poder contar com Léo Moura, que se recupera de uma pancada sofrida no joelho direito, e David Braz, suspenso, Vanderlei Luxemburgo confirmou o time que enfrentará o Ceará com Felipe, Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Ceará: O técnico Vágner Mancini tem apenas uma dúvida. Com a ausência de Michel, suspenso, o treinador ainda não decidiu se escalará Juninho ou Eusébio. O atacante Iarley, recuperado de dores no ombro, deverá fazer a dupla de ataque com Marcelo Nicácio. O time terá Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Eusébio (Juninho), João Marcos, Thiago Humberto e Geraldo; Iarley (Osvaldo) e Marcelo Nicácio.

Nenhum comentário: