O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai se reunir na sexta-feira com alguns integrantes do comando da operação que matou Osama Bin Laden no Paquistão, informaram funcionários do governo nesta quinta-feira. Obama "terá a oportunidade de agradecer, particularmente, a alguns membros das operações especiais envolvidos na missão (contra Bin Laden), amanhã, em Fort Campbell", uma base militar de Kentucky (centro-oeste), acrescentou a fonte, que preferiu não ter o nome divulgado.
No encontro, Obama agradecerá a eles por sua coragem e seu sacrifício na operação, e os parabenizará por seu trabalho. Segundo o alto funcionário, o presidente americano se reuniu na quarta-feira no Salão Oval com o comandante dos Seals, o almirante William McRaven, que supervisionou a operação, para lhe agradecer pessoalmente pelo sucesso da missão.
Fort Campbell é a base da divisão aérea 101 e do 160º Regimento de Operações Especiais de Aviação (SOAR), à qual pertencem os pilotos dos helicópteros utilizados na "Operação Geronimo". Bin Laden morreu no último domingo (pelo horário de Islamabad) ao ser atingido por disparos na cabeça e no peito feitos pelos comandos americanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário