segunda-feira, 9 de maio de 2011

Presidente do Flamengo quer ser vice-prefeita do Rio


A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, quer ser vice-prefeita do Rio de Janeiro. Atual vereadora, ela disse que o assédio do PMDB existe e confirmou as negociações em torno de seu nome para ser candidata à vice-prefeitura na chapa de reeleição do prefeito Eduardo Paes.

Segundo Patrícia, Paes é "um grande amigo". Os dois fizeram parte do grupo ligado ao ex-prefeito Cesar Maia e, após o rompimento, migraram juntos para o PSDB. Alguns anos depois, a atual mandatária do Flamengo foi uma das articuladoras da ida de Paes para o PMDB devido à sua amizade com o governador Sérgio Cabral, mas permaneceu no PSDB, que faz oposição ao prefeito. Agora, é Paes quem articula a ida de Patrícia para o PMDB, visando às eleições de 2012.

"Tenho muitos amigos no PMDB. Entrei na política graças ao Sérgio Cabral e fui para o PSDB com o Eduardo Paes. Se chegarmos à conclusão de que vale a pena ir para o PMDB, estou voltando para onde eu vim, já que aqueles que entraram comigo na política estão lá", disse ela.

No entanto, levar Patrícia à vice-prefeitura não será tarefa fácil. O PT, importante aliado de Paes, quer indicar o nome do vice na chapa do atual prefeito. A favor de Patrícia há a boa avaliação que ela tem tido como presidente do clube mais popular do Rio, o que renderia muitos votos para Paes.

Nenhum comentário: