sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Diagnóstico Agropecuário terá recursos da Seagri

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Itabuna, Antônio Marcelino, que também é presidente do Fórum Regional de Secretários de Agricultura Desenvolvimento Econômico, que envolve 26 municípios confirmou a destinação de recursos pelo governo do estado para implementação do Diagnóstico Agropecuário do Território do Litoral Sul. 
 
O projeto elaborado por técnicos da Uesc, Adab, Ebda, IBGE e de diversos municípios da região terá um custo estimado de R$ 214 mil, dos quais R$ 148 mil repassados através de um convênio negociado com a Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia (Seagri). 
 
A proposta envolve a aplicação de levantamento de dados primários e secundários, além de questionário para entrevistas com centenas de produtores da região. No caso de Itabuna, município polo de comércio e serviços com com uma população de 204 mil habitantes, o secretario explica que o diagnóstico vai envolver os 5042 moradores da zona rural, que represnetam 2,5% da população, que serão abrangidos na pesquisa. Itabuna tem cerca de 1,2 mil produtores, a maioria deles ligados à agricultura familiar.

Nenhum comentário: