segunda-feira, 15 de abril de 2013

Polícia apresenta mulher suspeita de matar universitário

A Polícia Civil da Bahia apresentou nesta segunda-feira uma das suspeitas da participação na morte do universitário Itamar Ferreira Souza, 25 anos, que foi encontrado morto dentro de uma fonte, na praça do Campo Grande, no centro de Salvador. Scarleth Lira Maia Gomes, 18 anos é a quarta suspeita do crime, junto de três moradores de rua, entre eles um adolescente, que também já foram presos. 


Segundo o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) baiano, delegado Jorge Figueiredo, Scarleth teria sido a responsável pelo golpe que teria deixado Itamar e um amigo que bebia com ele em um bar próximo ao local, o eletricista Edmilson dos Santos de Oliveira, 42 anos, feridos e desacordados. 


Segundo a polícia, a suspeita é carateca e jogadora de basquete. Ela foi presa na casa de sua avó,   no bairro de Pau Miúdo, onde morava há cerca de um mês, desde que voltou do Acre, onde morou por sete meses.


Ainda de acordo com a polícia, Scarleth já morou na Bolívia e na Guiana, onde jogou basquete profissionalmente. “Foi uma surpresa quando descobrimos que ela tinha uma residência, pois depoimentos de testemunhas indicam que ela perambulava pelas ruas do centro com o trio de moradores de rua”, disse o delegado. 


Segundo a polícia, a jovem disse que é viciada em drogas, e negou participação no crime. Scarleth afirmou ter conhecido as vítimas na noite de sexta-feira, em um bar, no Beco dos Artistas. De acordo com o depoimento dela, os três decidiram, depois de sair do local, passar a noite  em um hotel.

A polícia ainda investiga se o universitário, que cursava a Universidade Federal da Bahia (UFBA), morreu por causa do golpe que levou dos bandidos, ou afogado, depois que foi jogado em uma fonte na praça, pelos suspeitos. Edmilson está internado no hospital Geral do Estado (HGE), e não corre risco de morte.

Nenhum comentário: