terça-feira, 16 de abril de 2013

Vane conclama professores a construir uma nova Itabuna

Ao participar de um encontro com diretores de escolas da Rede Pública Municipal de Ensino na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, conclamou os educadores a unir esforços para juntos com a administração municipal e demais atores sociais construírem uma nova Itabuna, onde as crianças, os jovens e adolescentes tenham melhores condições de se desenvolverem plenamente como cidadãos plenos de seus direitos.

            “Para mudarmos essa cultura da violência que impera em nossa cidade, é imprescindível que vocês professores e professoras humanizem o ato de educar, acolhendo, amando mais e cuidando do seres humanos que hoje freqüentam suas salas de aula para que, a partir daí, influenciadas de maneira positiva possamos ter pessoas melhores na sociedade e, conseqüentemente, uma Itabuna de paz”, argumentou o Vane.
            O prefeito revelou aos educadores que, atrelado a cumplicidade dos professores, a Prefeitura estará investindo em diversos projetos e programas sociais capazes de trabalhar a cultura de paz... “Queremos a curto e médio prazo inserir 10 mil crianças e adolescentes em programas esportivos, em atividades culturais e nos Sítios de Integração da Fundação Marimbeta”, disse.

            Antes de finalizar seu pronunciamento, o prefeito lembrou as dificuldades que estão sendo enfrentadas nestes primeiros quatro meses de governo, principalmente pela incapacidade financeira da Prefeitura de realizar grandes investimentos em infraestrutura. “Porém, estamos trabalhando para que as dificuldades sejam superadas e temos a certeza que iremos oferecer aos itabunenes um melhor tratamento nas áreas de saúde e educação, além de outros serviços públicos”, garantiu Vane.

            Sobre a contratação de servidores temporários para a Educação, o prefeito adiantou aos gestores o resultado da reunião realizada momentos antes com representantes da prefeitura e dos ministérios públicos da Justiça e do Trabalho. Segundo Vane, deverá ser assinado nos próximos dias o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que possibilitará a contratação pelo prazo de sete meses com possibilidades de renovação por igual período. “Após o termino deste prazo, a nossa intenção e compromisso é promover concurso público”, elucidou o prefeito de Itabuna.

Nenhum comentário: