terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeitura de Itagibá destina veículo para Conselho Tutelar

Um veículo da marca Fiat Siena da frota do município de Itagibá foi destinado ao Conselho Tutelar, o que vai facilitar a execução das atribuições dos cinco conselheiros. A cessão do equipamento contou com a interferência do presidente da Câmara Municipal, Joelson Souza (PP), atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade.

O prefeito de Itagibá, Marcos Barreto, Marquinhos, que participou da entrega, disse que reconhece a importância do conselho e que o automóvel vai agilizar o atendimento dos conselheiros. “Estamos garantindo a estrutura e o suporte necessário para que os conselheiros atendam melhor a comunidade”.

Já o delegado da Policia Civil, Almir Fernandes, considerou a cessão do veículo uma “conquista importante para o conselho”. Ele contou que já usou a viatura da policia civil e até seu automóvel e de particulares para atender aos pedidos do conselho. “Vai facilitar o deslocamento tanto em Itagibá como em outros municípios”.

A secretária de Assistência Social, Bete Alves, afirmou que tem buscado atender os pedidos na medida do possível. “Sei da preocupação dos conselheiros em executar um bom trabalho”. Beth ressaltou a agilidade para os membros do conselho vão ganhar para acompanhar os casos de violação aos direitos da criança e dos adolescentes.

O conselheiro Reinan Dias agradeceu aos secretários municipais pelo atendimento e em especial ao prefeito em ter atendido o pedido em prazo tão curto. “Vai ajudar muito o nosso trabalho”, afirmou.

Nenhum comentário: