terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeito Jabes Ribeiro anuncia obras em programas de rádio

O prefeito Jabes Ribeiro anunciou, nesta terça-feira, 16, uma série de obras e de intervenções que serão realizadas no município de Ilhéus em parceria com os governos Estadual e Federal, previstas para começar ainda este semestre. Além de confirmar que a licitação da nova ponte entre o Pontal e o Centro da cidade acontecerá no dia 23 próximo e que, provavelmente, o governador Jaques Wagner já possa até anunciar o nome da empresa vencedora da concorrência no dia 24, em Ilhéus, durante o evento de lançamento da obra do gasoduto entre Itabuna e Ilhéus – que será feita sob a responsabilidade da Bahiagás - o prefeito informou que já na próxima terça-feira, dia 23, técnicos do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba) irão começar o levantamento das ruas da cidade onde será feito o recapeamento asfáltico, o que servirá para melhorar a situação de trafegabilidade em diversos bairros.

O prefeito também informou que uma patrulha mecânica que ele havia solicitado ao Derba, por empréstimo, já está no município para a recuperação e melhoria das estradas do interior do município. Jabes também falou sobre as obras de saneamento básico da bacia do Pontal, bem como do projeto que visa melhorar as condições de vida nos morros de Ilhéus, além do que irá promover a requalificação do mercado do Malhado, todos eles em andamento ou encaminhados para órgãos federais e estaduais. “Isto mostra que, apesar de todos os problemas que estamos enfrentando, vamos seguindo em busca dos nossos compromissos de conseguir resolver questões básicas para a população ilheense, procurando fazer o município retomar o caminho do desenvolvimento”, afirmou. 

Estas informações foram concedidas pelo prefeito durante entrevistas aos programas Cidade Alerta, da Rádio Santa Cruz, no período da manhã, e Fatos em Detalhes, da rádio Cultura, no turno vespertino. Nas duas ocasiões, o prefeito destacou as melhorias que já são perceptíveis na área da saúde, como o pagamento dos prestadores de serviços, requalificação do Pronto Atendimento da Dengue, e realização de faxinaços nos locais com maior índice de proliferação do mosquito transmissor da doença. Jabes também destacou a retomada da reforma dos seis postos que foi interrompida na gestão anterior, bem como a definição da área para a construção do novo Hospital Regional, no Banco da Vitória, e reiterou sua intenção de transformar o Hospital Luiz Viana Filho, num hospital materno-infantil, ajudando a reduzir a carência de maternidades em Ilhéus.

“Estamos trabalhando, lutando, mas é preciso dizer aos ilheenses que recebemos uma casa desordenada e que estamos trabalhando duro para reorganizar a cidade”, atestou o prefeito. “Temos as dificuldades financeiras, os limites legais, mas ao mesmo tempo estamos avançando, e posso garantir que em junho a cidade estará melhor que em abril e apostamos que em setembro estaremos melhores do que em junho. Estamos avançando, de forma segura para que não haja retrocessos”, frisou Jabes Ribeiro, que também desmentiu boatos de supostas condenações e destituição do cargo.  

Ante as dificuldades, o prefeito falou aos ilheenses sobre a importância da quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), lembrando que até a próxima sexta-feira, 19, é possível pagar a cota única com desconto de 20%, um dos maiores concedidos entre as grandes cidades do Estado. Entre outras questões, Jabes ainda esclareceu que a prefeitura está em fase de licitação para o novo transporte escolar e aguarda a chegada de 11 ônibus, cedidos pelo governo Federal, para completar o serviço aos estudantes carentes das zonas rurais.

Nenhum comentário: