segunda-feira, 15 de abril de 2013

Secretaria de Saúde efetua pagamento aos prestadores de serviço do SUS

O prefeito Jabes Ribeiro autorizou o pagamento aos prestadores de serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), referente à produção do mês de janeiro, com base no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado no início do mês de março, com a interveniência do Ministério Público Estadual. Segundo informações do Superintendente do Fundo Municipal de Saúde de Ilhéus, José Antonio Ocké, o pagamento está sendo efetuado nesta segunda-feira, dia 15, para todas as instituições que não estão com a documentação em dia e também para aquelas que, mesmo estando regularizados, não estavam ainda com os registros dos serviços conferidos pela Central de Regulação.
O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado, no dia 5 de março, com o objetivo de lastrear a consulta apresentada ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), para viabilizar o pagamento em atraso aos prestadores de serviços credenciados na secretaria de Saúde, cuja documentação exigida pela legislação ainda não está regularizada.  
A Prefeitura procedeu imediatamente a consulta ao TCM, através da Procuradoria Jurídica, e ainda aguarda a liberação do parecer. O prefeito Jabes Ribeiro afirmou estar otimista com relação ao parecer do Tribunal. Ele tem conversado com desembargadores do TCM sobre a gravidade dos problemas encontrados na área de saúde e espera receber uma resposta sobre o assunto ainda esta semana.

Nenhum comentário: