segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prefeitura promove campanha contra dengue nas escolas

A prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Saúde e de Educação, em parceria com a secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), promove, na próxima quinta-feira, 18, o "Dia da Educação para Controle e Prevenção da Dengue nas Escolas". As atividades de prevenção à doença serão estimuladas entre os alunos do ensino fundamental I e II nas escolas das redes pública e particular de ensino.  
Serão distribuídas milhares de revistinhas em quadrinhos elaboradas especialmente para o público escolar. Para os estudantes do Ensino Fundamental I, a revista traz como tema “O mosquito que Queria Ser Rei”, com figuras para colorir. Para os alunos do Fundamental II, o tema é “Vamos acabar com a Dengue”.
Além disso, a equipe de enfermeiras do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Ilhéus elaborou material informativo com dados a ser transmitidos, durante a aula, aos alunos de todas as escolas do município. A proposta é que os professores adotem uma “hora/aula” para as atividades, da seguinte forma: cinco minutos para apresentação do material e falar sobre a importância da campanha.
Trinta minutos podem ser utilizados com a leitura (individual ou em grupo) e atividades da revista. Após o período de leitura, o professor deve propor uma discussão sobre o tema, durante dez minutos, para que cada aluno tire suas dúvidas.

Nenhum comentário: