terça-feira, 16 de abril de 2013

Aldeia leva ruralzão de Itagibá

A equipe da Aldeia, povoado próximo a Itagibá, levou a melhor com a vitória por um a zero sobre a Serra Verde e faturou o Ruralzão, o campeonato da zona rural de Itagibá. O time venceu a partida com um gol contra no primeiro tempo. A Serra Verde não conseguiu mudar o placar da partida e teve um jogador expulso, o que gerou tumulto. A vencedora jogou em casa a final no último domingo (14).

Com o resultado, a Aldeia faturou troféu além de R$ 600 em dinheiro. O segundo colocado ganhou troféu e R$ 300. O campeonato que teve a participação de 160 atletas de oito regiões de Itagibá serviu para a observação de jogadores para a seleção de Futebol de Itagibá, de acordo com o secretário municipal de Esportes, Rodrigo Roberto.

O município retornará este ano ao Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, e quer formar uma seleção competitiva com talentos da terra e de outros locais. O prefeito Marcos Barreto, Marquinhos esta buscando junto à Sudesb apoio para a iluminação do estádio de futebol José Fontoura.

A copa rural de Itagibá teve 15 rodadas e a participação de oito equipes de diferentes regiões. Participaram do torneio: Aldeia, Serra Verde, Barra do Cedro, Riacho Seco, Piabas, Lameiro, Machadinho e Lajedo. Itagibá tem uma área territorial de 810 km.

O prefeito Marcos Barreto destacou o trabalho desenvolvido pela secretaria de Esportes, especialmente o calendário esportivo planejado para todo o ano. Nenhum outro município adotou iniciativa semelhante.

Nenhum comentário: