quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Campeão panamericano de Karatê morre em Curitiba

Morreu no início desta madrugada (16), o atleta de Palmas/PR, Alexsander Drusina de Lima, 16 anos.

O campeão panamericano de Karatê estava em viagem juntamente com seus pais e começou a passar mal no aeroporto do Rio de Janeiro, com sintomas de dores no corpo e febre. Após o embarque o estado de saúde se agravou e ao chegar em Curitiba, por volta das 18h foi encaminhado ao Hospital. As 22h foi removido para a UTI, sendo submetido ao coma induzido. O estado se complicou e Alexsander morreu a 1h. A causa da morte ainda não foi oficializada.

O sepultamento ocorrerá em Palmas amanhã (17).

O atleta no mês de agosto, durante disputa do campeonato panamericano em Medelin, na Colômbia conquistou vaga para o campeonato mundial de Karatê na Espanha.

O atleta ocupava o 13º lugar no ranking da Federação Mundial de Karatê.

Alexsander é filho de Ana Drusina e do radialista das Rádios Club AM e Horizonte FM, Sander Otávio de Lima.

Atualização:

Prefeito de Palmas, Hilário Andraschko decretou luto oficial no município. Na mensagem do decreto, destacou "um exemplo de jovem, muitas conquistas trouxe para Palmas, muitas alegrias para todos através do talento e dedicação contínua no esporte, deixamos nosso pesar, compartilhamos da dar desta família palmense e Palmas está em Luto, vai com Deus Alexsander Drusina de Lima".


Comunicado Confederação

A Confederação Brasileira de Karatê-CBK emitiu em seu site uma nota de pesar pela morte do atleta da seleção brasileira de Karatê, o palmense Alexsander Drusina de Lima, ocorrida na madrugada dessa quarta-feira em Curitiba. Na mensagem, a Confederação enaltece a pessoa a o exemplo do atleta e a constante participação do jovem atleta no selecionado brasileiro em competições internacionais.

NOTA

A Confederação Brasileira de Karatê-CBK amanheceu hoje (16/10/2013) de Luto com o falecimento do atleta Campeão Pan-Americano 2012 Alexsander Drusina de Lima. Tal notícia surpreendeu toda a comunidade do Karateê Brasileiro, pois Alê era, além de um excelente atleta, um garoto companheiro, amável, inteligente, ou seja, um garoto que todos que tiveram a chance de conhecer e conviver nunca esquecerão.

Não existem palavras que podemos dizer em um momento tão triste. Desejamos que Deus abençoe sua família e fortaleza a todos para conseguir superar tamanha perca.

Alê saiba que o Karatê Brasileiro tem orgulho de ter tido você como representante em diversos momentos importantes do nosso Karatê. Descanse em PAZ.

Nenhum comentário: