quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Brasileira procurada pela Interpol é presa em Caxias do Sul

Uma brasileira procurada pela Organização Internacional de Polícia Criminal, mundialmente conhecida pela sigla Interpol, foi presa no final da tarde de terça-feira na serra gaúcha. A catarinense Sonia Regina Gomes, 36 anos, procurada por tráfico de drogas, foi detida durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, no pedágio de São Marcos (RS).
Segundo a delegada Marines Trevisan, Marines era passageira de um Astra dirigido por um homem que foi abordado pela PRF. "A documentação dele estava ok, mas a do veículo tinha uma restrição e seria recolhido. Os policiais então desconfiaram da inquietação da mulher e solicitaram também os seus documentos. Na verificação, perceberam que as carteiras de habilitação e de identidade que ela portava eram falsas e a mulher foi presa", explicou. 

Questionada, Sonia confessou o seu nome verdadeiro e disse que usava documentação falsa porque havia contra ela um mandado de prisão no Paraná. "A PRF fez uma revista minuciosa no Astra a procura de drogas, mas nada foi encontrado. Na bolsa da mulher foram encontrados quase R$ 4 mil.

Encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul, Sonia contou à delegada que a atividade dela e a do rapaz era ir ao Paraguai buscar mercadorias para contrabandear no Brasil e que isso seria a origem do dinheiro. Na pesquisa no Cadastro Nacional de Mandados de Prisão, foi verificado que havia contra a catarinense três mandados em aberto por tráfico de drogas - um expedido pela Vara Federal de Execuções Fiscais de Caxias do Sul e dois pela Vara de Execuções Penais da Corregedoria de Presídios de Foz do Iguaçu (PR).

"Pelo sistema também constatamos que ela está entre os 10 brasileiros mais procurados pela Interpol", ressaltou a delegada. Sonia será encaminhada para a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul e irá responder, além dos três mandados, também por uso de documento falso.

Nenhum comentário: