terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dana: Wanderlei Silva e Sonnen serão técnicos rivais no TUF Brasil 3

Rivais declarados, Wanderlei Silva e o americano Chael Sonnen serão os técnicos da terceira edição da versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter. Na madrugada desta terça-feira, o responsável pela franquia Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, fez o anúncio em um programa do canal Fox Sports Live, apresentado pelo próprio Sonnen.

"Isso é o que todos me pedem, Wanderlei e Sonnen no TUF", declarou Danna, que, pegou Sonnen de surpresa com o proposta. Conhecido pelo perfil provocador, o lutador não recusou: "será incrível".

Essa será a primeira vez que a versão brasileira do reality, exibida pela TV Globo, terá um treinador estrangeiro. 

Sonnen ficou marcado para o público brasileiro por anos de provocações a Anderson Silva, até ser derrotado em luta realizada em julho de 2012. Recentemente, o americano encontrou um novo rival brasileiro: Wanderlei Silva, com quem tem trocado farpas na imprensa.

Ao fim do reality, os dois lutadores se enfrentarão em local ainda não definido no Brasil. As datas de filmagem também ainda não foram divulgadas.

O início dos testes entre os candidatos a participante da temporada do The Ultimate Fighter Brasil será no dia 11 de novembro, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. As inscrições serão abertas desde o dia 9 de outubro para pesos-médios (até 84 Kg), pesos-meio-pesados (até 93 Kg) e pesos-pesados (até 120 Kg). Apenas após a realização dos testes será decidido quais (ou qual) categorias de peso serão de fato incorporadas ao programa.

Os candidatos ao TUF Brasil 3 devem ter entre 18 e 35 anos de idade e um histórico de, no mínimo, três lutas profissionais e um saldo de mais vitórias do que derrotas. Os critérios de seleção são reservados à produtora e ao UFC.

Nenhum comentário: