sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Napão diz que Cigano e "gordinho" têm os socos mais potentes do UFC

Gabriel Napão Gonzaga é um dos vários atletas do UFC que já caíram diante da potência dos socos de Junior Cigano. Eles se enfrentaram em 2010, em luta que terminou já no primeiro round. Agora eles subirão no mesmo octógono novamente, mas em combates diferentes do UFC 166, em Houston. E apesar de acreditar que Cigano pode derrubar o campeão Cain Velasquez com um soco, Napão apontou outro atleta que tem a mão tão "pesada" quanto ele - o "gordinho" Roy Nelson.

"Não podemos tirar os méritos dos outros lutadores que são tão bons quanto ele (Cigano), como o próprio Roy Nelson, que tem uma mão que faz diferença", opinou Napão, lembrando de outro atleta que estará no UFC 166 - conhecido por ser mais "gordinho" que os outros lutadores, Roy duelará contra Daniel Dormier.
Cauteloso ao analisar as chances de Cigano na luta, Napão dá a entender que Cain tem mais condições de conseguir a vitória. "Acredito que o Cigano tem chances de nocautear a qualquer momento, mas no jogo em geral o Cain tenta neutralizar o jogo do Cigano e por causa disso eu acho que ele tem mais vantagem", analisou.

Sobre sua luta especificamente, Napão disse que provavelmente cumprirá as expectativas por uma luta rápida, que termine antes dos três rounds previstos - finalizador nato, ele vai enfrentar Shawn Jordan, que costuma terminar seus combates por nocaute. Os dois costumam fazer apresentações agitadas e impactantes.

"Sempre que entro pra lutar, tento terminar antes do apito final. Dessa vez não sei como vou ganhar, depende do que vai acontecer. Mas eu treinei bastante jiu-jitsu, muay-thai, boxe e wrestling, então estou preparado para tudo", concluiu Napão.

Nenhum comentário: