quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Itapava em campanha por um carnaval 100%

Folia 100% tem que ter Itaipava. A marca do Grupo Petrópolis lança nesta semana campanha criada pela Y&R, no ritmo da descontração e do agito que marcam a festa baiana. A ação inclui filme para TV, anúncios e ativações online, e é intensificada com mídia externa na Bahia – onde neste ano a Itaipava estreia como patrocinadora oficial do Circuito Dodô – Barra Ondina em Salvador. O lançamento do filme acontece no intervalo do Jornal Nacional, na quarta-feira (12), na Bahia, e no sábado (15), em todo o Brasil.


“Queremos marcar nossa presença no Carnaval participando com muito entusiasmo desse grande evento e proporcionando produtos e experiências de qualidade 100% para os foliões”, comenta Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande do setor empresa com capital 100% nacional.


O filme retrata a diversão e propõe a matemática da alegria desses cinco dias – que correspondem a menos de 1,5% do ano, mas valem por muito mais. Afinal, no curto período da festa, é possível beijar 73% mais, ficar 76% mais soltinho e, claro, curtir a cerveja 100%. Exclusivamente para Salvador, o comercial também ganhou trilha especial e foi reforçada a assinatura “Sou 100% Você, Bahia”, já utilizada em outras ações locais.


O carnaval é uma importante vitrine para a Itaipava, uma cerveja que trabalha com atributos como humor, leveza e despojamento. A criação da campanha é de Marcelo Conde e Eiji Kosaka, sob a direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi. A produtora é a Cine Cinematográfica.

FICHA TÉCNICA


Cliente: CERVEJARIA PETROPOLIS S.A. 

Produto: Itaipava

Título: É Carnaval

Duração: 30”/10”/7”/5”

VP de criação: Rui Branquinho

Dir. Geral de criação: Flavio Casarotti

Dir. Criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi

Criação: Marcelo Conde, Eiji Kosaka

Atendimento: Luiz Villano / Ana Luiza Leite / Rodrigo Gambassi / Carolina Pignata

Cliente: Douglas Costa / Robson Strafacci / Ana Carolina Fogolin / Guilherme Ascencio

Planejamento: David Laloum / Paulo Vita / Adriano Eliezer

Mídia: Gustavo Gaion / Gláucia Montanha / Naiara Azevedo 

RTVC: Nicole Godoy/ Camila Naito
Produtora Filme: Cine Cinematográfica 

Direção: Clovis Mello

Direção de Fotografia: Jean Benoit 

Direção de arte: Equipe Cine 

Produção Executiva: Raul Doria / Waldemar Tamagno 

Atendimento produtora: Hingrit Nitsche / Jordana Ribeiro 

Montagem: Lucas Camara / Clovis Mello 

Pós-produção/ finalização: Cine X

Produtora de Som: Lua Nova

Produtor de Som: Versão Bahia – Paulo Vaz/ Versão Nacional: Teco Fuchs

Atendimento: Tiago Armani

Locutor: Eduardo Muniz

Data de produção: Fevereiro/ 2014



Sobre o Grupo Petrópolis
O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, dos energéticos TNT Energy Drink e Magneto, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit e Nordka e da água Petra. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 19 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

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