segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Atraso atinge 53% dos voos da Gol, afirma a Infraero


Problemas com voos da empresa Gol estão causando transtornos na vida de muitos brasileiros nesta segunda-feira (02). Segundo dados oficiais divulgados pela Infraero, das 242 decolagens atrasadas nesta segunda, 185 são da empresa, e dos 42 voos cancelados, 28 também são da Gol.

Na madrugada desta segunda-feira, passageiros do voo 1271 da Gol enfrentaram problemas quando o embarque foi cancelado. Segundo representantes do grupo, a empresa informou que a tripulação não estava pronta. O embarque deveria ter sido feito às 4h25, mas foi adiado para as 5h50, quando também não aconteceu. Só após realizarem um protesto em frente ao check-in da empresa, os passageiros conseguiram uma definição para o problema. Uma parte do grupo embarcou ao meio-dia em um avião de outra empresa e a outra parte aguarda em um hotel para embarque às 16h

Segundo a assessoria da Gol, os atrasos e cancelamentos de voos desta segunda-feira (2) ainda são reflexo do intenso tráfego aéreo de sexta-feira (30), que fez com que algumas tripulações atingissem o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e ficassem impossibilitadas de seguir viagem.

De acordo com o G1, dos 1.141 voos domésticos programados até as 13h desta segunda-feira (2) nos principais aeroportos do país, 285 sofreram atrasos de pelo menos meia hora, número equivalente a 25% do total. Outros 50 foram cancelados (4,4%). As informações fazem parte do boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Nenhum comentário: