![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiunPyKeTzNjO0oiGLWYHcYO9B-9ZlMUTvIPqFsKmIKLf023TdhQjJg-5ZGet_1Et79WRdfFERfV7Ob8yIKWwB_LhDUHMAc0O5SfpPyttYVP2npc11i8_Qgn8xv9C9yGeJaJ2dGOWq_/s320/0000000.jpg)
A Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Editus/Uesc), a Academia de Letras de Ilhéus e familiares de Manoel Carlos Amorim de Almeida promovem o lançamento do livro de sua autoria: “Os Maximilianos e outras histórias”, editado postumamente.
O evento, que terá a presença da professora Eliane Sabóia conduzindo a “Reunião da Saudade”, será realizado às 18h deste sábado (7), na Academia de Letras de Ilhéus.
O livro é uma coletânea de ensaios e artigos publicados pelo autor nos jornais A Tarde, de Salvador, e Diário de Ilhéus, fruto de pesquisa realizada pelo próprio Manoel Carlos, com objetivo de recordar situações históricas que tiveram Ilhéus como cenário.
Para o professor André Luiz Rosa Ribeiro, diretor do Centro de Documentação e Memória Regional, da Uesc, “Manoel Carlos Amorim de Almeida é desses homens cuja maturidade não faz perder o viço da inquietação, quanto a ser útil à sociedade em que nasceu e viveu”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário