![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEiSxNJLt7_wg0qfhedalqrLlVCEatOKGKXRb0iTSjzDGpCNSQWYsPTu2_FOoyF-99uoK-0EbvPWxY2LqR5_YX3ieW-3T5XuyNfcz5JUXc9v8Rw1YZloKsA8yW4Jvr2lV52PNH1a3Z/s320/TSE.bmp)
Os principais candidatos à disputa presidencial já tiveram seus registros aprovados. Na última terça-feira (3), o Tribunal havia liberado os registros da petista Dilma Rousseff e do tucano José Serra e de seus respectivos candidatos a vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) e Indio da Costa (DEM-RJ).
Nesta quinta-feira (5), foi aprovada a candidatura de Marina Silva, do PV, e de seu vice, Guilherme Leal. A chapa havia sido a primeira a apresentar o registro, ainda no dia 1º de julho. E foi a única que não precisou apresentar documentos faltantes à Corte, após o pedido inicial.
Também foram aprovadas as candidaturas de Ivan Pinheiro (PCB) e seu vice, Edmilson Costa, e de José Maria Eymael (PSDC), e seu vice José Paulo da Silva Neto.
No entanto, o prazo inicialmente previsto para análise dos registros de candidatura dos presidenciáveis não foi suficiente para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizasse o trabalho. Até esta quinta, data que estava sendo utilizada como indicativa para o encerramento dos processos, apenas cinco dos nove pedidos de candidatura foram analisados.
O TSE deve finalizar a análise dos pedidos na sessão da próxima terça-feira (10). Ainda estão pendentes os registros dos presidenciáveis Plínio Sampaio (PSOL), Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO) e Levy Fidelix (PRTB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário