terça-feira, 10 de maio de 2011

Ilhéus pode sediar corrida de aventura mais importante do Norte-Nordeste


Atendendo a um convite do superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Alberto Kruschewsky, esteve em Ilhéus no último final de semana uma equipe da Associação “Caatinga Trekkers”, entidade diretamente envolvida na organização e na divulgação das maiores competições da modalidade ‘Corrida de Aventura’ no país. Recentemente, essa equipe atuou na organização, em Porto Seguro, da competição “Ecomotion”, uma das mais importantes corridas de aventura do mundo.

Além do presidente da “Caatinga Trekkers”, Cesar Maia, a visita contou com a presença de outros membros da equipe, como Álvaro Martins, Evisson Azevedo e Luis Roberto Pereira. A visita contou com o apoio dos parceiros do projeto: Hotel Praia do Sol e do Restaurante Cantinho Caipira.

Com presença do superintendente municipal de Esportes, do presidente da Liga Ilheense de Atletismo, Alex Oliveira, e dos empresários João Freire e Ramon Chalhoub, foi realizada uma reunião para definir as trilhas a serem visitadas em Ilhéus. Após o encontro, os participantes visitaram a Lagoa Encantada. Segundo Alberto Kruschewsky, A proposta foi formatar um percurso para tentar viabilizar a realização no município da corrida de Aventura “Carrasco”, válida para o ranking brasileiro da modalidade.

Ainda de acordo com Kruschewsky, os integrantes do “Caatinga Trekkers” ficaram impressionados com a beleza natural do percurso avaliado e, consequentemente, com a infinidade de possibilidades. “Na visão deles, estava faltando uma oportunidade para trazer a Ilhéus um evento de aventura, uma vez que o município possui um espaço naturalmente construído para as corridas de aventura”, comenta Alberto.

“Para aqueles que ainda não conhecem a modalidade, a corrida de aventura inclui trekking (caminhada longa na natureza), corrida, mountain bike, rapel, canoagem, natação, escalada e outras práticas que permitem aos atletas a transposição de obstáculos e a chegada ao objetivo estabelecido”, completa o superintendente municipal de Esportes. Outras informações sobre as competições podem ser obtidas no site www.caatingatrekkers.com.br.

Nenhum comentário: