
O Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue no Estado da Bahia realiza nesta terça-feira (10) e na quarta-feira (11), a etapa de avaliação e acompanhamento dos trabalhos já realizados.
A mobilização é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o apoio da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e secretarias municipais da saúde. Na terça-feira a tarde, os técnicos da Sesab e da Flem se encontraram com os coordenadores municipais na sede da 6ª Diretoria Regional da Saúde (6ª Dires) para um levantamento e avaliação das atividades.
Na quarta-feira (11), a partir das 8 horas, os técnicos da Sesab, Flem e coordenadores municipais se reunirão com os articuladores dos bairros participantes no auditório da Inspetoria da Fazenda, no centro de Ilhéus. Eles apresentarão o que já foi realizado em suas comunidades, trocando experiências e mais uma vez avaliando o trabalho. Os articuladores são moradores dos bairros com maiores índices de infestação, voluntários do projeto com liderança e capacidade de comunicação para promover a mobilização em suas comunidades.
Em Ilhéus, o Projeto vem sendo executado em 10 bairros: os Altos do Coqueiro, do Carvalho, da Boa Vontade e da Soledade, além dos bairros do Basílio, Fundão, Teotônio Vilela, Novo Vilela, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória. Ainda na quarta-feira no auditório da Inspetoria da Fazenda, a partir das 14 horas, técnicos e coordenadores se reunirão com os as empresas e entidades parceiras do projeto, a imprensa local e com gestores municipais para avaliar o desenvolvimento do projeto, prestar contas sobre as ações executadas e agradecer todo empenho e esforço das equipes e vislumbrar modos de continuidade das ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário