quarta-feira, 25 de maio de 2011

Itamar Franco está com leucemia

Um exame de rotina do senador Itamar Franco (PPS-MG), 80 anos, diagnosticou leucemia em estágio inicial. O ex-presidente da República está internado no Centro de Hematologia e Oncologia do hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último sábado e ficará 30 dias licenciado do Senado para tratar a doença.

Nota assinada pelo médico Nelson Hamerschlak e divulgada pela assessoria de imprensa do senador diz que Itamar "realizará tratamento médico a fim de alcançar a cura para a leucemia". Afirma ainda que "o paciente está se sentindo muito bem, com todas suas funções vitais normais" e que "deverá ter alta em breve".

Com mais de 5 milhões de votos, Itamar foi eleito para o Senado ainda no primeiro turno nas últimas eleições, junto com o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB).

3 comentários:

lanza disse...

Sinto muito em saber, sou de Monte Santo Minas-MG. Faço divulgações para recrutar doadores de MEDULA ÓSSEA Estamos com graves problemas, DOADORES que fizeram coleta de sangue para exame HLA, em HEMOCENTROS E SEUS NOMES não constam na relação DE DOADORES do REDOME. Isso vem ocorrendo desde 2007. Estamos perdendo muitas vidas com essa doença, que tem cura!
E a cura é o transplante de MEDULA ÓSSEA.

lanza disse...

RESPOSTA DE UM E-MAIL, ENVIADO POR UMA DOADORA, PARA CONFIRMAR SEU NOME NO CADASTRO DO REDOME
ATENÇÃO NOTICIA GRAVISSIMA!!! PRESTEM MUITA ATENÇÃO!!!

TODOS OS DOADORES DE MEDULA ÓSSEA PRESTEM ATENÇÃO POR FAVOR!!!

É MUITO DESCASO PESSOAL!!! ESTOU AQUI ARRASADA!!!!

ACABEI DE RECEBER!!! LEIAM!!! VEJAM O QUE O REDOME RESPONDEU PARA A NOSSA AMIGA!!!

Alice Cabral DOADOR DE MEDULA. - 20:54
escreveu um depoimento para você:
Meu anjo, olha só que
noticia triste eu tive, estou arrasada.

Re: cadastro no REDOME
De: Daniela Rangel Exibir contato
Para: Alice Cabral

Prezada Alice, seu nome não consta realmente no cadastro do Redome.

Vamos
entrar em contato com o hemocentro para verificiar o que houve.
Perguntei quando você se cadastrou porque às vezes a entrada efetiva das
informações dos doadores no cadastro pode demorar um pouco (dois/três
meses) por conta do tempo para realização do exame de compatibilidade.
Mas se você se cadastrou em 2007, aconteceu algum problema.

Obrigada por ter entrado em contato, nós só conseguimos identificar os problemas se vocês nos informarem.

Att,
_________________________
Daniela Rangel
Centro de Transplante de Medula Óssea / INCA

lanza disse...

ISSO NÃO PODE ACONTECER, É UM DESCASO.
TEMOS VÁRIOS CASOS COMO ESSE.
PRECISAMOS DE AJUDA, PRA SALVAR NOSSOS ANJOS GUERREIROS!!!

Oi amiga, acredito que o que aconteceu com ela pode ter acontecido comigo também, pois sempre tive dúvidas em relação a isto.
Quando procurei o Hospital Pio XII, aqui em SJCampos por telefone para ter informações sobre doação de medula a moça que me atendeu disse que naquele momento as coletas de sangue para doação de medula estavam suspensas,eu senti que ela não deu muita importância para o meu contato, e assim ficaram de me ligar para resolver em um outro dia, só que eu esperei umas duas semanas e nada, então liguei para o hospital novamente e a atendente me respondeu que o fato do hospital ser responsável por coleta de sangue para transplante era uma imposição do governo mas, o governo não estava dando verba para o transporte do sangue até o redome, o que estava ficando muito caro para o hospital e assim as freiras do hospital não queriam continuar responsáveis por isso. Procupei pessoalmente o hemocentro da cidade e lá me informaram o que eu já sabia: o local responsável por isso é o Hospital Pio XII, entrei em contato novamente e a atendente me informou que haviam voltado a atender, mas que iam trabalhar armazenando sangue para transporte e quando tivessem um número grande de doadores fariam o transporte.
Fui no hospital, preenchi uma ficha grande com os meus dados pessoais, meu marido e um paciente que estavam ali assinaram como testemunhas, fizeram a coleta de sangue e me dispensaram, eu perguntei se não iam me dar um comprovante de doadora ou algo parecido por escrito, responderam que não havia necessidade disto. E EU FIQUEI COM A DÚVIDA: SERÁ MESMO QUE ISTO FOI LEVADO A SÉRIO? Bjs.