quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Forte chuva causa transtornos na cidade de Itagimirim


A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (22) causou transtornos na cidade de Itagimirim, localizada a 606 Km de Salvador. Segundo informações da TV Bahia e do site Rastro 101, ruas e casas ficaram alagadas, buracos se formaram e dois imóveis desabaram parcialmente.

A chuva começou por volta das 13h30 e durou cerca de 30 minutos. De acordo com moradores, apesar de rápida, a força da chuva foi muito grande. "Desta vez, até minha casa foi invadida pela chuva" - disse Girlene Domingues, moradora da rua 7 de Setembro.

Na Rua Belmonte, uma casa desabou parcialmente. O imóvel ficava em uma encosta e a parte da cozinha cedeu. A dona da casa, Angélica Santos de Souza, 22 anos, estava no quarto da frente da casa com suas duas filhas, uma de 5 anos e a outra de 2 anos. "No momento em que ouvi um forte barulho na cozinha, eu corri para a casa da vizinha e deixei as crianças", relatou Angélica.

No bairro Francino Andrade, a chuva também causou muitos problemas. Segundo o morador Maxuel Freitas, que é especialista em construções e edificações, a cidade é cercada por morros. As folhas das árvores captam muita água da chuva que por sua vez se mistura com lama e sujeira tapando os bueiros.

 O secretário de obras da prefeitura, Gumercindo Brito, informou que as estradas que ligam o município à área da zona rural está intransitável. O ônibus escola que faz a linha da Fazenda Araxá ficou atolado na estrada impossibilitando o transporte dos alunos que moram na zona rural.

Diante da situação, o secretário revelou que os moradores que tiveram suas casas atingidas devem procurar a prefeitura para que sejam amparados com moradia adequada até que tudo esteja normalizado.

Nenhum comentário: