quinta-feira, 11 de abril de 2013

Menor que matou universitário na porta de casa é detido pela polícia

O infrator completará 18 anos nesta sexta-feira. Ele disse que atirou porque a vítima reagiu e tentou desarmá-lo. No entanto, imagens do circuito de segurança do edifício mostram que o universitário não reagiu. No início da noite de quarta-feira, o menor foi ao Fórum da Infância e da Juventude do Brás, acompanhado da mãe. Ele confessou o crime.

O menor foi reconhecido no vídeo pelo próprio irmão, que foi à delegacia prestar depoimento. Segundo a polícia, não é a primeira vez que ele cumpre medida socioeducativa. A polícia investiga se o menor integra uma quadrilha que estaria atuando no bairro do Belém. 

Naquela região, de acordo com estatística da Secretaria da Segurança Pública do estado, o número de roubos cresceu 58% em janeiro e fevereiro, em comparação com o mesmo período em 2012. Com o menor, foram encontrados objetos roubados, além de arma e munições. O crime aconteceu na noite de terça-feira, na frente do prédio onde o jovem de 19 anos morava. Victor chegava ao edifício na Rua Fernandes Vieira quando foi atingido na cabeça pelo criminoso. O universitário foi enterrado no fim da tarde desta quarta-feira. 

Entenda o caso
O universitário Victor Hugo Deppman, 19 anos, aluno da Faculdade Cásper Líbero, foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto na porta do condomínio onde morava. Estudante de Rádio e TV e estagiário da Rede TV!, ele chegou a ser levado para o pronto-socorro do Hospital Santa Virgínia, mas não resistiu 

À polícia, testemunhas afirmaram que o menor atirou contra Victor Hugo depois que ele lhe entregou o celular. Em seguida, ele fugiu na garupa de uma moto.

Nenhum comentário: