quarta-feira, 10 de julho de 2013

Santos anuncia desistência em negociação por volta de Robinho

Robinho não voltará ao Santos. O clube negociava com o atacante do Milan, mas, segundo comunicado publicado no site oficial do time paulista, a conversa chegou ao fim. Diferenças sobre o valor que seria pago aos italianos e o salário do jogador foram decisivos para que o acerto não ocorresse.

"Clube, jogador e o Milan tentaram chegar aos valores e condições que possibilitassem a transferência, mas, mesmo com o esforço de todos os lados, não foi possível alcançar os números. A soma da operação, entre pagamento ao time italiano e os salários do atleta, ainda está distante da realidade do futebol brasileiro", avisou o Santos.

Revelado na Vila Belmiro, Neymar deixou o clube paulista em 2005 para atuar pelo Real Madrid. Em 2010, quando tinha contrato com o Manchester City, teve retorno breve por empréstimo. O Santos buscava sua terceira passagem com a camisa alvinegra, para que tivesse no atacante um substituto para Neymar, mas a alta pedida salarial assustou a cartolagem do clube.
Ao Terra, o vice-presidente Odílio Rodrigues já havia externado que o posicionamento do Comitê Gestor é de que "não pode fazer loucura" para contar com o jogador e que seria necessária uma "redução dos valores" pedidos pelo camisa 7 para selar a negociação. Pelo Santos, Robinho conquistou dois brasileiros, uma Copa do Brasil e um Paulista.

Nenhum comentário: