Numa reunião do prefeito Jabes Ribeiro com representantes do Sinsepi
(Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus), do
Sindiacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde) e da APPI-APLB
Sindicato, na tarde desta segunda-feira, dia 18, foram formalizadas as
comissões mistas que discutirão alternativas para resolver os impasses dos
salários não pagos pela gestão anterior e também apresentar propostas que
ajudem a racionalizar as despesas com a gestão de pessoal na administração
municipal. Foram constituídas três comissões: uma para a área da Educação,
outra para a área da Saúde e outra para as demais secretarias e órgãos
municipais.
No encontro, o prefeito Jabes Ribeiro fez uma síntese da difícil
situação financeira em que o município se encontra e garantiu aos
representantes sindicais que a administração está completamente aberta a
quaisquer sugestões que visem a melhoria da gestão e redução das despesas. Uma
vez que, devido ao estado caótico encontrado, muita coisa ainda precisa ser
feita para o cumprimento do seu objetivo maior, que é reorganizar Ilhéus. O
prefeito observou que está trabalhando com a preocupação de não tirar empregos,
mas salientou ser absolutamente necessário que as despesas com a folha de
pagamentos seja adequada ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A primeira reunião das comissões, compostas por representantes dos
sindicatos e da Prefeitura, já acontece nesta terça-feira, dia 19, na sede da
Secretaria de Educação. Na quarta-feira, dia 20, acontece a reunião inicial das
demais secretarias, enquanto a da Saúde tem o primeiro encontro previsto para a
quinta-feira, dia 21. Os grupos têm um prazo máximo de 90 dias para a
apresentação de suas conclusões e propostas.
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