“Horizonte Perdido” é outra obra-prima do diretor
Frank Capra. Esta, trata-se de uma bela alegoria, construída a partir da
história de um acidente aéreo e da chegada de um grupo de pessoas a um lugar
idílico chamado Shangrilá, perdido em meio às montanhas gélidas do Tibet.
Cada um dos que ali chega tem um perfil próprio e
são todos escravos do mundo civilizado, dependentes de todas as mazelas
tecnológicas. Sobretudo o tempo é a questão crucial em “Horizonte Perdido”, a
partir daí a história se aprofunda em reflexões sobre a importância da vida, da
simplicidade, da espiritualidade e do amor.
Filmado na década 30, o filme ficou perdido por
muitos anos e só recentemente foi encontrado e restaurado, embora algumas cenas
tenham se perdido para sempre. “Horizonte Perdido” é uma das maravilhas
cinematográficas de todos os tempos.
A exibição começa às 19 horas, na Sala de cinema da
Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), na Praça Laura Conceição,
339 (Praça da Catedral), no Centro. Como sempre, a entrada é franca e a pipoca
é grátis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário