Alta estação chegando e Ilhéus já
começa a receber eventos e atividades que dinamizam o setor turístico. Neste
final semana, além do primeiro navio que inaugura a temporada de Cruzeiros, o
município vai sediar o 1º Moto Legal Ilhéus, com previsão de reunir cerca de
1000 motociclistas de diversas locais do país, a exemplo de São Paulo,
Brasília, Rio de Janeiro e de toda a Bahia. O evento, promovido pelos Moto
Clubes de Ilhéus e de Itabuna vai ocorrer na sexta-feira, dia 11, e sábado, dia
12, no Parque de Exposições de Ilhéus, com o apoio da Prefeitura Municipal.
Segundo o organizador, Lomanto
Lacerda, Ilhéus tem uma boa estrutura para o receptivo de motociclistas
estradeiros, oferendo além da beleza natural uma boa estrutura turística,
considerando a rede hoteleira e restaurantes. Lacerda ressalta que os
estradeiros, geralmente são pessoas acima de 35 anos e geralmente já possuem
uma estabilidade financeira, por isso os eventos colaboram para incrementar a
economia local. “Cada motociclista gasta em média cerca de R$ 500
por dia, com hotéis, alimentação e festas”, destaca. “Há equipamentos que já
estão com todos os leitos reservados para os dias do 1º Moto Legal Ilhéus”,
completa.
A programação do evento inclui
partidas de futebol montado, shows musicais, sorteios de acessórios para motos,
além da exposição e comercialização de motos e incrementos para os veículos e
motoqueiros. As atividades começam a partir das 12 horas, com a exibição de
vídeos sobre a temática e animação de som mecânico, executando muito rock
in roll, especialmente dos anos 80 e 90. Das 19 horas às
12 horas, terão início as apresentações das bandas Natasha, de Itabuna, Time,
de Salvador, e os grupos ilheenses Suzi e Ilhéus Blues.
Toda programação é gratuita e
aberta ao público. Os motoqueiros estradeiros terão área para camping, com café
da manhã. A segurança terá o reforço da Polícia Rodoviária
Federal.
Maiores informações pelo site www.motolegal.com/.

Nenhum comentário:
Postar um comentário