Um jovem foi morto e mais oito pessoas foram baleadas no Largo do Garcia, em Salvador, na noite deste domingo (4). O crime aconteceu na praça Marquês de Olinda, por volta das 22h50, na Fazenda Garcia. De acordo com a Central de Polícia, um homem conhecido como Chiquinho é suspeito de cometer o crime. Ele estaria acompanhado de mais dois comparsas, que teriam trocado tiros com alguma das vítimas em uma disputa por ponto de tráfico de drogas.
As facções envolvidos no tiroteio foram o Comando da Paz, da qual Chiquinho fazia parte, e a facção Caveiras. Uelinton Anunciação Santos, 26 anos, foi baleado sete vezes na cabeça, pernas e braços. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Além dele, mais oito homens também foram atingidos por disparos de arma de fogo e ficaram feridos.
As vítimas foram identificadas como Rogério Marques, alvejado no peito, um adolescente de 15 anos, atingido na perna, Rafael Machado, baleado no pé e Victor dos Santos, atingido na perna e no abdômen; além de Davi de Jesus, baleado no joelho e abdômen, Francisco Moreira, alvejado na mão, Eloy Francisco Pinheiro, atingido na perna e Anailton Nunes, também baleado na perna.
Os oito jovens foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE) - três deles por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde deles não foi divulgado.
A polícia ainda não identificou entre os baleados quem estava envolvido na troca de tiros com Chiquinho e os outros dois suspeitos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário