quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cantor Jair Rodrigues morreu de infarto, diz assessoria

O cantor Jair Rodrigues morreu de infarto agudo do miocárdio aos 75 anos, segundo a assessoria de imprensa do artista. Ele foi encontrado sem vida na sauna de sua casa, em Cotia, no interior de São Paulo, às 9h30 desta quinta-feira (8). 
O corpo do cantor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal no começo da tarde. O velório será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo e o enterro está marcado para esta sexta-feira (9), no Cemitério do Morumbi. 
O assessor de Jair, Giuliano Spadari, disse que o músico costumava utilizar a sauna pelas manhãs e, neste dia, os funcionários perceberam que ele demorava muito, foram verificar e ele estava caído no chão. 

Uma mulher que se identificou como empregada doméstica de Jair informou por telefone ao G1 que o músico foi dormir normalmente na noite da última quarta-feira (7). "Todos estão desesperados, porque ninguém estava esperando a morte do cantor", afirmou. 
A notícia surpreendeu amigos, artistas e políticos, que lamentaram a perda em seus perfis nas redes sociais. Ele é pai dos cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello. 
Luciana escreveu uma mensagem em seu perfil no Facebook sobre a morte do pai nesta quinta-feira (8). "Quero agradecer, de coração, o imenso carinho que estamos recebendo! Em breve falaremos com todos. Só pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento tão difícil e sofrido... Muito obrigada!!", escreveu ela.

HomenagensVeja abaixo algumas mensagens publicadas por artistas nas redes sociais em homenagem ao músico: 

Lobão, cantor: “Tristeza absoluta Morre Jair Rodrigues, um querido amigo, uma pessoa maravilhosa e um dos maiores cantores brasileiros R.I.P.” 

Tico Santa Cruz, cantor: “Esse cara sempre sorridente e alto astral fez um dos primeiros RAPs da Musica Brasileira! Vai deixar além da grande história o seu sorriso contagiante! Luz no seu caminho Jair! Força e toda solidariedade a família!” 

Fafá de Belém, cantora: “Nenhuma palavra eh possível nesta manhã. Silêncio: Jair Rodrigues partiu” 

Sandy Leah, cantora: “Meu Deus, não acredito! O Brasil perde um dos grandes... Meus mais sinceros sentimentos à família toda de Jair Rodrigues. RIP Jair.” 

Serginho Groisman, apresentador: “A morte de Jair Rodrigues é triste. Além de incrível cantor era ótima pessoa e deixa uma família maravilhosa. Fica em paz, amigo de todos.” 

Emicida, rapper: “Jair Rodrigues. Obrigado demais, impossível agradecer por ter compartilhado seu dom e energia conosco. Descanse em paz eterno professor. Triste demais”
Fernanda Souza, atriz: “Seu Jair era a alegria em pessoa... Que nesse momento triste, a gente possa lembrar dele com um sorriso no rosto, e rezar desejando conforto e paz pra ele e toda sua família!”
Astrid Fontenelle, apresentadora: "Com certeza eu devo ter alguma foto abraçada com o Jair Rodrigues. Mas a primeira que achei foi essa tirada por mim. Foram muitos programas juntos. E sempre, sempre com alegria. Não mudava o comportamento quando desligava a câmera! Em todas as TVs que passei estive com ele. Na MTV reverenciávamos por conta do Rap - deixa que diga, que pense que fale- À família, meus sinceros sentimentos"
Paloma Bernardi, atriz: "Poxa, sem palavras. Apenas sentimentos. Vá em paz. Ícone da música brasileira".
Otaviano Costa, ator e apresentador: "Eita notícia triste. Esse era o tipo de homem que a gente achava que viveria até os 200 com tanta alegria"
Valesca Popozuda, funkeira: "A que triste! Vá em Paz Jair Rodrigues leve sua alegria para o céu ! Meus pêsames a toda família"
Adriane Galisteu, apresentadora: "Ta difícil de acreditar.... Todo meu carinho pra familia que eu tanto adoro! Jair pra sempre"
Lenine, cantor: "Seu Jair é um grande exemplo da máxima "pessimista é um otimista sem experiência"
Ivete Sangalo, cantora: "Jair rei da alegria. Te amamos tanto . Vá em paz."
Angélica, apresentadora: "Sempre momentos de alegria e descontracao com ele. Deus abencoe essa família tão amada. Meu querido Jair Rodrigues. Sempre muita energia e alegria de viver".
Luiza Possi, cantora: "Não poderia estar mais triste hoje. Jairzão se foi. Feliz por ter tido o prazer e a honra de conversar com ele, escuta-lo tanto e até cantar com ele. Benção de quem conviveu, e viveu com essa figura sem igual no mundo. Luciana Mello, Jair Oliveira, Clô e Wilson Simoninha, todo amor do mundo para vocês".
Deborah Secco, atriz: "Quem deixa uma mensagem tão simples de entender, tão fácil de decorar e tão necessária ao nosso dia-a-dia, deixa muito mais do que qualquer coisa que digamos agora. Saudade".
Claudia Leitte, cantora: "Um dos momentos mais especiais da minha carreira! Jair, Deus teconsagrou à eternidade! Quem faz música com tamanha alegria nunca há de morrer! Obrigada! #RIP  #JairRodrigues is one of the biggest names in Brazilian popular music! #MPB"
A presidente Dilma Rousseff também tamentou, em nota oficial, a morte do cantor. “É com sentimento de profunda tristeza que recebo a notícia da morte do cantor Jair Rodrigues, na manhã desta quinta-feira, 8 de maio”, disse a presidente. 

“Não há como esquecer o entusiasmo e alegria contagiantes deste artista completo, talentoso e profundamente identificado com o coração do povo brasileiro. Sua interpretação de 'Disparada', de Geraldo Vandré e Théo Barros, passados quase 40 anos da apresentação, muito me emociona”, prossegue Dilma. E encerra: “Quero deixar aqui meus melhores sentimentos e meu carinho de fã à família de Jair Rodrigues”. 

Mais cedo, o vice-presidente da República, Michel Temer, também lamentou a morte de Jair Rodrigues. “O Brasil lamenta a morte de Jair Rodrigues, ícone da música e da cultura popular brasileira”, escreveu Temer em sua conta do Twitter. Temer estendeu “sentimentos à família” do artista. 

Nenhum comentário: