quinta-feira, 20 de junho de 2013

Em novo dia de protestos, sites de partidos saem do ar

Sites de partidos políticos brasileiros saíram do ar na tarde desta quinta-feira, em mais um dia de protestos pelas ruas do País. Pelo menos PT, PSBD e PMDB estão com suas páginas fora do ar. Nenhum grupo hacker assumiu a autoria de ataques. 


Na última semana, hackativistas vêm realizando uma série de ataques a sites de órgão públicos, partidos e de empresas de comunicação. Na madrugada de terça-feira, o site do PMDB foi invadido pelo grupo de hackers Anonymous Brasil. Na página foi incluída uma mensagem de apoio aos protestos contra o aumento das passagens do transporte público no Brasil.

O perfil da revista Veja no Twitter também foi invadido na segunda-feira segunda-feira. O responsável pelo ato, que se identificou como @AnonManifest!, utilizou a conta do veículo para publicar a seguinte mensagem: "'Jornalismo fascista nós não precisamos de vocês.' A #LUTA CONTINUA #Brasil #OGiganteAcordou #Brasil #rEvolução".


Além das manifestações marcadas para o final da tarde desta quinta-feira em Brasília, que deve reunir cerca de 55 mil pessoas, segundo adesão confirmada pelas redes sociais, uma série de protestos deve ocorrer também em outras cidades brasileiras, especialmente nas capitais. Mais de 100 cidades em quase todos os Estados do País tem atos convocados no Facebook para hoje.

Nenhum comentário: