quinta-feira, 20 de junho de 2013

PM diz que usou gás lacrimogêneo para proteção das pessoas e do patrimônio público

A Polícia Militar da Bahia divulgou uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (20) sobre o confronto entre policiais e manifestantes na região do Dique do Tororó e em Nazaré. Segundo a polícia, a utilização de granadas fumígenas com agente químico CS (gás lacrimogêneo) pelos policiais atendeu a necessidade de garantir a proteção das pessoas e do patrimônio público e privado.

“A PM ratifica que as ações desenvolvidas estão em consonância com os padrões técnicos e legais do uso progressivo da força”, diz trecho da nota.

Na página oficial no Facebook, a PM afirma que "repudia os atos de vandalismo de um grupo de manifestantes contra prédios e veículos públicos. No final da tarde desta quinta-feira (20), um grupo de pessoas, após atear fogo num ônibus, dificultou o trabalho do Corpo de Bombeiros, apedrejando os bombeiros e seus veículos".

Os policiais lançaram as bombas no final do tarde em frente ao Colégio Central, em Nazaré, e na região do Dique do Tororó para conter a ação de manifestantes. Também há relatos de disparos de balas de borracha.

Nenhum comentário: