sexta-feira, 21 de junho de 2013

Itabuna terá 1ª loja do SineBahia do interior do estado

O prefeito Claudevane Leite e os secretários Wenceslau Junior, do Planejamento e Tecnologia, e José Humberto Martins, da Indústria, Comércio e Turismo, discutiram detalhes para a implantação de uma loja do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) em Itabuna, que será a primeira no interior do estado. O encontro com técnicos da Secretaria Estadual do Trabalho Emprego e Renda (Setre) aconteceu na quarta-feira, 19.  

De acordo com Vane, a assinatura do convênio deve ocorrer no dia 28 de julho, durante as comemorações dos 103 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna. A loja deve funcionar até o final do ano. “Com isso, vamos promover a qualificação da mão de obra e proporcionar a possibilidade de ingresso de trabalhadores no mercado de trabalho”, afirmou o prefeito. 

Vane destacou a importância do serviço em razão do grande número de empregos que vão surgir com a construção do Porto Sul, Ferrovia de Integração Oeste-Leste, Universidade Federal do Sul da Bahia, barragem do Rio Colônia e ampliação do sistema de abastecimento de gás natural no sul da Bahia.  O secretário Wenceslau Júnior disse que “o município tem urgência em qualificar os jovens em cursos de curta, média e longa duração para que aproveitem as oportunidades emergentes de emprego.

PDDU
Vane e os secretários José Humberto e Wenceslau Júnior também se reuniram com o técnico da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Mineração, André Juazeiro, para debater mudanças no Plano Diretor e de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Itabuna.  Na oportunidade, foi discutida a ampliação do pólo industrial e logístico da cidade.

O prefeito afirmou que “Itabuna está localizada em local estratégico e precisamos nos preparar para nos viabilizarmos como grande centro de indústria e logística do sul do Estado, oferecendo condições para que o projeto Porto Sul se viabilize sem comprometer o meio ambiente”, disse Vane.

Wenceslau Júnior observa que a diversificação econômica de Itabuna estará no centro do Planejamento Estratégico e discussões sobre a reforma do PDDU prevista para o segundo semestre deste ano. O secretário José Humberto lembrou que “durante muito tempo Itabuna reduziu sua economia aos setores de serviço e comércio, já passou da hora de estimularmos outros segmentos da economia”.

Nenhum comentário: