A elaboração do calendário de reposição de aulas nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna é o objetivo da primeira reunião da Comissão Permanente de Negociação, marcada para a próxima quinta-feira, 27. O encontro acontece no gabinete da Secretaria da Educação (SEC), a partir das 15 horas, reunindo os representantes das entidades que integram a Comissão, constituída na última rodada de negociação que pôs fim à paralisação dos professores municipais.
De acordo com a secretária da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, os membros da Comissão Permanente deverão apresentar, após este encontro, o calendário de reposição de aulas que deverá ser aplicado a partir do 2º semestre deste ano, respeitando o direito dos alunos de ter assegurado os 200 dias letivos, conforme estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB).
Dinalva ressalta que a Comissão Permanente de Negociação terá um papel preponderante no estabelecimento do diálogo permanente entre o governo municipal e os professores. “Além da definição do calendário de reposição, os seus integrantes estarão auxiliando a Secretaria da Educação nas questões que envolvem a melhoria das condições de trabalho e valorização dos professores, bem como a reestruturação da Rede Municipal da Educação e melhoria da infraestrutura das escolas”, argumenta a secretária.
Fazem parte da Comissão o vereador Júnior Brandão, representando a Câmara de Vereadores; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Lúcia Bittar Tourinho Santos; a diretora do Departamento de Educação Básica da SEC, Rosenaide Pereira dos Reis Ramos; e um representante do Sindicato dos Magistério Público do Município de Itabuna (Simpi).
Nenhum comentário:
Postar um comentário