quarta-feira, 19 de junho de 2013

Feira Junina comercializa produtos da agricultura familiar

Mais de 100 pequenos produtores que integram o programa Agroincentivo da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) confirmaram presença na Feira Junina que a Prefeitura de Itabuna promove amanhã e quinta-feira, entre às 7 horas o meio-dia, no local onde funciona, às sextas-feiras, a Feira do Produtor, próximo à Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).
 
            Os agricultores familiares garantem levar para a Feira Junina o que há de melhor da produção agrícola, a exemplo de milho verde, amendoim, laranja e batata doce produzidos sem agrotóxicos. Os agricultores informaram à Secretaria da Agricultura que a quantidade de produtos será suficiente para atender às demanda. No mês de março, a Prefeitura forneceu uma tonelada de sementes de milho e duas toneladas de feijão aos participantes do Agroincentivo.

A diretora do Departamento de Agricultura da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Juliana Cattay, disse que também foi sugerido aos produtores que levassem para a Feira Junina bolo de milho, canjica, pamonha, licor, cocadas e outras iguarias feitas por eles próprios e suas famílias, além dos produtos tradicionais como milho, amendoim e laranja.  

Nenhum comentário: