quarta-feira, 19 de junho de 2013

Com 37 mil confirmados, protesto em jogo da Seleção pode ter costas para hino

A um dia da partida entre Brasil e México, a cidade de Fortaleza vive a expectativa de uma manifestação que já tem 37 mil pessoas confirmadas pela página de eventos no Facebook e promete, na esteira do que ocorreu em três dos quatro jogos da Copa das Confederações disputados até aqui, fazer barulho antes de a bola rolar. Na prática, porém, o número deve ser menor, já que muitas pessoas de outras partes do País confirmaram presença como forma de apoio.

Mais do que isso, pipocam no Facebook a criação de eventos e novas sugestões de protestos nos quais se destaca a de que torcedores cantem o Hino Nacional de costas durante a execução prévia ao jogo, dentro e fora do Castelão. Neste tópico, apenas 200 pessoas haviam confirmado até às 19h desta quarta-feira. Juninho pediu para os jogadores encamparem a ideia.


Até o momento, as manifestações contra a Copa do Mundo têm se concentrado em ações nos arredores do estádio. Na estreia do Brasil diante do Japão, o protesto terminou em choque com a Polícia Militar, o que dificilmente ocorrerá em Fortaleza.


O evento, denominado “+ Pão e - Circo. Copa para quem?”, tem a concentração marcada para as 10h (de Brasília) no Pátio do Makro, na Avenida Alberto Craveiro, e marcha para o Castelão marcada para as 12h. Para melhorar a mobilidade urbana, a prefeitura de Fortaleza decretou feriado para esta quarta, o que pode facilitar a presença de mais pessoas.

Nenhum comentário: