quarta-feira, 19 de junho de 2013

Itabuna debate inovação tecnológica com o SENAI

O secretário de Planejamento e Tecnologia de Itabuna, Wenceslau Júnior, destacou nesta segunda-feira, 17, que o governo municipal está desenvolvendo diversas ações para melhorar a gestão pública e facilitar o ingresso de jovens no mercado formal de trabalho. A afirmação ocorreu durante palestra do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o economista Rafael Lucchesi, que foi realizada no auditório Sest/Senat e reuniu estudantes, servidores municipais, representantes da Universidade Estadual de Santa Cruz, Universidade Federal do Sul da Bahia e Associação Comercial e Empresarial de Itabuna. 

O secretário afirmou ainda que a prefeitura está trabalhando para usar melhor as novas tecnologias nas escolas da rede municipal e que iniciou o processo de capacitação dos servidores para ter um serviço público mais eficiente. “O salário digno para os nossos funcionários é importante, mas só iremos resolver parte dos nossos problemas com um conjunto de medidas que estão sendo adotadas pelo governo”, observou.

O diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, proferiu palestra sobre o Desenvolvimento Local, Inovação Tecnológica e ações para Juventude Promotora de Emprego e Renda, quando elogiou a decisão da Prefeitura de Itabuna de iniciar as discussões sobre as políticas para o desenvolvimento social e econômico. “Mas não só o poder público deve ter essa preocupação, mas toda a sociedade deve se envolver”, recomendou.

Nenhum comentário: