quinta-feira, 20 de junho de 2013

FOTOS: Manifestantes e policiais entraram em confronto próximo da Fonte Nova

Os manifestantes organizados pelo Movimento Passe Livre que saíram do Campo Grande furaram a barreira da Tropa de Choque no Dique do Tororó e entram em confronto com a polícia. Os manifestantes tentavam seguir para a Arena Fonte Nova, onde acontece o jogo Nigéria e Uruguai, às 19h desta quinta-feira (20).

O clima estava inicialmente tranquilo na região do Dique, mas bombas de gás lacrimogêneo começaram a ser jogadas pela polícia por volta de 16h50 para conter os manifestantes. Em resposta, foram jogadas pedras contra a polícia. Também há relatos de disparos de balas de borracha e pessoas feridos.


Os manifestantes alegam que não tentaram furar o bloqueio e que a polícia partiu para cima lançando bombas.

Dois ônibus foram incendiados na avenida Centenário, antes do túnel Teodoro Sampaio, e na avenida Leovigildo Filgueiras, no Garcia. Os manifestantes também colocaram fogo em entulhos.


Fumaça provocada pelas bombas toma conta do bairro dos Barris (Foto: Joice Vieira)

Além da Tropa de Choque, policiais da Cavalaria da PM e da Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (Coe) estão na região.

Leia mais:Manifestantes são recebidos com bombas de gás lacrimogêneo em Nazaré
Tropa de Choque está posicionada no Dique do Tororó
Manifestantes seguem em caminhada pelo Centro até a Fonte Nova
Veja a lista de reivindicações do Movimento Passe Livre Salvador

Em frente ao Colégio Central, a Polícia Militar também contém manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo. As pessoas ficaram assustadas e começaram a correr. Alguns passam mal com o cheiro forte do gás.


Barreira policial tentar impedir avanço dos manifestantes nos Barris (Foto: Joice Vieira)

Moradores da região da Praça da Piedade estão dando vinagre e água aos manifestantes para aliviar o incômodo provocado pelo gás. O vinagre, no entanto, deve ser evitado, pois, de acordo com especialistas, não é a melhor solução para evitar os transtornos. O produto pode, inclusive, piorar a situação.


Primeiro confronto ocorreu em frente ao Colégio Central, em Nazaré

Também há registro de vandalismo na manifestação em Nazaré: um grupo pichou paredes e um ônibus e quebrou janelas de um ônibus. Diversos pontos de ônibus foram destruídos.

Manifestantes montaram uma barreira de fogo em frente à Igreja Santo Antônio para impedir o avanço da polícia no sentido Campo Grande.

*Com informações das repórteres Natália Fálcon, Catiane Rodrigues e Joice Vieira

VEJA FOTOS DO CONFRONTO ENTRE PMS E MANIFESTANTES EM SALVADOR











Nenhum comentário: