sexta-feira, 21 de junho de 2013

Settran realiza capacitação para agentes de trânsito

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna – SETTRAN estabeleceu um curso permanente de capacitação para os agentes de trânsito que retornam do período de férias. O curso de educação continuada começou no mês passado devido à necessidade de passar instruções sobre as mudanças na legislação de trânsito e na conduta dos servidores. 

No primeiro curso foram capacitados quatro agentes. Hoje pela manhã aconteceu nova etapa, com aulas para mais cinco agentes enquanto no próximo mês estão previstas aulas para sete agentes de trânsito que retornarão ao trabalho. 

“Nossa preocupação principal é a parte psicológica do agente e a formação continuada. A idéia da Diretoria de Trânsito toma esses dois rumos” resume o diretor de Educação para o Trânsito, Jorge Teles. 

Já a psicóloga da Settran Manuela Belo explicou que como os agentes estão voltando das férias, o trabalho começa com uma dinâmica mais leve. “Também discutimos sobre mudanças de atitude e o estresse que eles enfrentam no trânsito no dia-a-dia” afirmou Manuela.

Jorge Teles esclarece que uma vez por mês o Departamento Nacional de Trânsito - Denatran atualiza as suas Resoluções e demandas e por isso é necessário atualizar constantemente o agente. “O nível de estresse do agente de trânsito nas ruas é muito alto, são abordagens, ameaças e muitos desafios” finalizou o diretor. 

Nenhum comentário: