quarta-feira, 19 de junho de 2013

Nos braços de torcedores, Brasil passa pelo México e encaminha vaga

Houve uma grande sinergia entre torcida e Seleção Brasileira. Houve um espetáculo da Arena Castelão no Hino Nacional. E houve também uma ótima atuação da equipe de Luiz Felipe Scolari. Em meio a muitos protestos pelo Brasil e também em Fortaleza, nos arredores do estádio, a Seleção passou pelo México por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, na capital cearense. E poderia até ter sido mais.

Neymar, que fez mais um gol de sem pulo no início do jogo e deu a assistência para o gol de Jô no final, comandou atuação dominante da Seleção Brasileira. Mas esbarrou em finalizações imprecisas e em boas defesas do goleiro Corona. Mesmo assim, o Brasil conquistou seu terceiro triunfo consecutivo, e também o terceiro sem sofrer gols. De quebra, encaminhou a passagem para as semifinais da Copa das Confederações.

Com 6 pontos e na liderança do Grupo A, a Seleção Brasileira só fica de fora da próxima fase com uma improvável combinação de resultados. Ainda nesta quarta, grudará os olhos em Itália x Japão e, apenas em caso de vitória japonesa, não terá a vaga assegurada. Mesmo assim, com cinco gols de saldo positivo, corre poucos riscos. A participação na primeira fase se encerra no sábado, contra a Itália, em Salvador.

O encanto brasileiro no Estádio do Castelão começou antes de a bola rolar, mas os jogadores já estavam em campo. Perfilados, se abraçaram quando o Hino Nacional começou a tocar nos altos falantes. Cantaram com a mesma emoção que brotava das arquibancadas. Até mesmo quando o serviço de som parou, o torcedor cearense, e brasileiro, seguiu até o fim. Até o "Pátria Amada Brasil". Emblemático.

A sensível evolução do Brasil nos últimos jogos ganhou um novo combustível. A Seleção foi ao jogo com motivação, ordem e se impos. Antes de o placar ser aberto aos 9min, já eram três boas oportunidades criadas na área mexicana. Com Fred e Neymar, com Marcelo e, depois, com gol anulado de Oscar por conta de impedimento.

Nenhum comentário: