quarta-feira, 19 de junho de 2013

Exposição sobre Petróleo envolverá alunos da rede municipal de Ilhéus

Estudantes da rede municipal de ensino de Ilhéus, com idade entre oito e 14 anos, terão acesso ao mundo do petróleo, a partir da exposição ‘Uma Viagem pelo Universo do Petróleo’, promovida pela empresa multinacional BP, voltada para a exploração do recurso natural. Na tarde de segunda-feira, 17, o prefeito Jabes Ribeiro, acompanhado da secretária de Educação do Município, Marlúcia Mendes, recebeu em seu gabinete o vice-presidente para ações institucionais e a analista de comunicação da empresa, Ivan Simões Filho e Camila Pitanga para tratar sobre o evento.
A exposição, aberta ao público, ocorrerá entre os dias 8 e 14 do próximo mês de julho, sempre das 8 às 17 horas, no Hotel Praia do Sol, na rodovia Ilhéus-Olivença. A empresa proporcionará aos estudantes e professores o deslocamento entre a escola e o hotel e dará instruções sobre a extração do petróleo.
Simões Filho conversou com o prefeito sobre as atividades da empresa, explicou as etapas e objetivos da exposição e ressaltou a possibilidade da exploração do petróleo no município. “O objetivo da exposição é educar, mostrar as crianças desde a formação no solo até a utilização do petróleo pelo homem”, explicou o vice-presidente da BP.
A empresa atua há mais de 100 anos com a exploração do petróleo, instalada no território brasileiro desde 1957, presente em 14 estados, com outras áreas de atuação, como a produção de biocombustíveis.

Nenhum comentário: