quinta-feira, 6 de junho de 2013

Jovem mata desafeto e executa mãe, irmã e amiga de rival

A Polícia Civil em Belo Horizonte (MG) apresentou nesta quinta-feira o homem suspeito da morte de quatro pessoas em Ibirité, na região metropolitana de Minas Gerais. Welbert Pereira Siqueira, conhecido como Chim, 21 anos, seria um dos responsáveis pela morte de Jefferson Oliveira, 15 anos, a mãe dele, a irmã e uma amiga da família. Chim foi detido em uma operação realizada pela Polícia Civil no dia 28 de maio.

De acordo com o delegado Alex de Freitas Machado o crime teria sido motivado pela disputa do tráfico de drogas na cidade. Siqueira e os outros dois suspeitos teriam recebido ordens para matar Jefferson, mas a família da vítima teria dito que iria se vingar e por isso todos foram sequestrados e mortos.


"Ouvimos por parte de várias pessoas que o que eles dizem é que quem atravessa na frente da quadrilha, morre. Inclusive eles tinham uma lista de pessoas que seriam mortas", explicou o delegado.


Roberto Marques do Carmo (Beto) teria sido o mandante do crime. Ele foi preso dia 11 de abril, em Belo Horizonte, e também foi apresentado nesta quinta-feira, juntamente com um terceiro integrante da quadrilha. Além das execuções, o delegado disse que o bando também cometia roubos de veículos.


Com o grupo foram apreendidos telefones celulares, uma quantidade não revelada de um metal similar a ouro, DVDs, GPS, uma arma e materiais hospitalares. Hugo Eustaquio de Araújo, suposto executor das vítimas, conseguiu fugir durante a operação.

Nenhum comentário: