Os
expositores aproveitaram os quatro dias do Aleluia Ilhéus Festival não somente
para vender ou dar visibilidade às suas marcas, mas também para manter contato
com compradores e consumidores, visando a realização de futuros negócios,
através da troca de contatos e experiências. Um bom exemplo disto é o da
proprietária do Chocolate Itacaré, Diva Fátima Pol Landenberger, que, ao
participar da Feira da Economia Criativa, tomou conhecimento de produtos que
ajudaram a agregar valor aos seus e fechou a compra de quantidades
significativas dos mesmos, inclusive já projetando para outras datas festivas,
como o Dia das Mães.
Ela
observou que não sabia, até instalar o seu estande, da existência das cestas
feitas pela ex-empregada doméstica Maria Aparecida a partir de folhas de
revistas, mas que tão logo viu os produtos em exposição, também na Feira de
Economia Criativa, percebeu que eles seriam boas embalagens para o seu chocolate.
"Assim, nós compramos todas as unidades pequenas que estavam em exposição
e as usamos para embalar nossos ovos de Páscoa e outros produtos. Deu tão certo
que vendemos rapidamente os conjuntos, agregando valor aos nossos
produtos". Ela fez o mesmo com coelhinhos de pelúcia produzidos por outra
expositora e garante que também teve o mesmo sucesso de vendas.
"Estamos
conseguindo fazer intercâmbio com outras pessoas que têm produtos que a gente
precisa. Eu encontrei embalagens que posso colocar meu chocolate e apresentar
de forma diferente e valorizar meu produto", afirmou Diva Fátima, fazendo
questão de destacar a importância do apoio recebido da Prefeitura de Ilhéus e
do Sebrae para viabilizar a participação de sua empresa no Aleluia Ilhéus.
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