O sucesso da propaganda "Dudu está
lendo", principalmente após o Corinthians ter feito uma paródia no seu
site oficial com o jogador chinês Zizao, fez a Caixa Econômica Federal
estudar a ampliação da campanha nas redes sociais, de acordo com o
gerente nacional de Publicidade, Wolmar Vieira de Aguiar. A atriz mirim
Maria Júlia Ferreira Sampaio, 11 anos, que entoou o bordão, foi chamada
para estrelar outras seis campanhas publicitárias após a gravação.
Segundo
Aguiar, a campanha, criada pela agência Borghi/Lowe e com vídeo
produzido pela Conspiração Filmes, buscava mostrar os diversos canais
financeiros do banco para o público que estava de férias em dezembro e
janeiro. A boa repercussão fez com que o banco passasse a estudar novas
peças publicitárias derivadas do "Dudu está lendo".
"A
campanha mostrava que a gente está presente em todos os locais, com a
criança andando pela cidade e pontuando que tinham atendimento Caixa, e
estava prevista apenas para dezembro e janeiro. Mas a repercussão no
Facebook e do vídeo futebol nos fez estudar novas inserções, dessa vez
só nas mídias sociais", diz Aguiar.
O projeto está sobe análise e não há
data de divulgação.A paródia criada pelo
Corinthians, com o "Zizao está lendo", que apareceu pela primeira vez no
site do clube no início de maio, teve 2,6 milhões de visualizações em
dois dias. O vídeo oficial conta com cerca de 3,5 milhões de
visualizações. "A peça com o Zizao teve pegada muito boa para a marca
(Caixa) e ampliou a associação com o futebol que já é bastante
importante para a Caixa", completa Wolmer.
Com a
propaganda, a atriz Maria Júlia passou a ser reconhecida nas ruas,
distribuindo autógrafos e posando para fotos com fãs. "Pra mim foi muito
legal. As pessoas me chamam na rua, me param, pedem para eu tirar foto e
repetir 'Dudu está lendo' o tempo todo", comenta. Sobre a paródia com
Zizao, ela conta que achou muito divertida e que quase participou.
"Me
chamaram para gravar, mas depois não deu certo. Achei muito divertida,
ri muito, todo mundo aqui em casa adorou", completa. Apesar do aumento
das inserções publicitárias, o cachê da menina (que não foi divulgado)
continua o mesmo, segundo Auzeni Sampaio, avó de Maria Júlia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário