sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Moradores do Vale do Sol negociam saída de imóveis ameaçados de cair

A Comissão da Defesa Civil de Itabuna (COMDEC) se reuniu na noite de quarta-feira, 18, com os moradores do Vale do Sol, das seis casas ameaçadas, que apresentaram suas reivindicações para poderem deixar os imóveis. Entre as exigências estão a contenção do morro por onde escoa a água, reparos para fechar as rachaduras e infiltrações e o pagamento do valor do aluguel de um imóvel residencial até a conclusão dos reparos.  

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Roberto Avelino, através de um diálogo franco e aberto com os moradores, foi explicada a responsabilidade de cada parte envolvida no processo (Caixa Econômica Federal e empresa Bahia Grandes Construções e Incorporações). As famílias concordaram em sair das casas, desde que a empreiteira se responsabilize pelo aluguel social, garantido por lei.  

O coordenador da COMDEC enfatiza que a Prefeitura está apenas auxiliando o processo e que a responsabilidade é da Caixa e da Bahia Grandes Construções e Incorporações. “Em nenhum momento a Prefeitura ofereceu aluguel social, até porque a Defesa Civil apenas atendeu à solicitação da Caixa”, afirmou. 

Nos próximos dias, haverá uma reunião entre a Defesa Civil, os engenheiros da Caixa, da empreiteira e da Prefeitura para chegar a um consenso sobre a forma como serão feitos os reparos dos imóveis.

Nenhum comentário: