sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Para Jabes Ribeiro, Ufsba integra processo de reconstrução da região

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, destacou a importância da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba), para o desenvolvimento da região, durante a solenidade de implantação da instituição, na tarde desta sexta-feira, dia 20, em Itabuna. “A universidade integra o conjunto de obras e investimentos na nossa região, como a duplicação da BR 415, a implantação do Porto Sul e a construção do novo aeroporto, mostrando que estamos avançando no sentido da recuperação econômica, social e cultural”, afirma o prefeito de Ilhéus. 

Jabes Riberio parabenizou o governador Jaques Wagner e o prefeito de Itabuna, Vane do Renascer, pela implantação da Ufsba, lembrando que Ilhéus também será contemplado com um colégio universitário da instituição. A cerimônia contou com a presença das reitoras das universidades Federal da Bahia (UFBA), Dora Leal, e Estadual de Santa Cruz (UESC), Adélia Pinheiro, além dos professores que irão compor o conselho universitário da nova instituição pública de ensino superior do Estado, como o reitor pro tempore, Naomar Almeida. 

Também estavam presentes na solenidade, secretários estaduais, prefeitos de municípios da região sul baiana, a senadora Lídice da Mata (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), além de deputados federais e estaduais.  

Em uma conversa rápida com o governador Jaques Wagner, o prefeito Jabes Ribeiro, conversou sobre o andamento de obras importantes que estão em fase de execução em Ilhéus, e ressaltou que o município já está aplicando os recursos destinados pelo governo Federal em ações de infraestrutura urbana. “Estamos fazendo contenção de encostas, sistemas de drenagem e vamos iniciar a recuperação de praças, quadras poliesportivas e canteiros centrais”, pontuou o prefeito.

Nenhum comentário: