quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Prefeitura de Itabuna leva serviços sociais à comunidade de Mutuns

Os moradores da Vila de Mutuns foram beneficiados nesta quinta-feira com as ações do projeto itinerante “SAS Mais Perto de Você”, da Secretaria da Assistência Social de Itabuna, criado para atender as comunidades mais carentes e afastadas da área central. Entre os principais benefícios fornecidos estão a inclusão das famílias nos programas sociais mantidos pela Prefeitura em parceria com o governo federal. O projeto foi iniciado mês passado no bairro de Ferradas com o atendimento de mais de mil pessoas em um único dia.

Em Mutuns mais de 50 profissionais de todos os departamentos da Secretaria da Assistência Social iniciaram por volta das 8 horas da manhã uma série de serviços como o encaminhamento para a retirada de documentos, atualização e inscrição no Programa Bolsa Família e demais benefícios sociais como o Passe Livre e do Idoso e o Beneficio de Prestação Continuada (BPC), além de corte de cabelo, serviço de manicure e aferição de pressão arterial com o apoio da Escola Profissionalizante de Itabuna.

O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, lembra que o prefeito Claudevane Leite sempre defendeu ações voltadas especialmente para as comunidades mais distantes, que nem sempre têm acesso ou oportunidade de uma assistência social ampla como a proposta pelo projeto “SAS Mais Perto de Você”. “Não levamos apenas serviços nas áreas sociais, de saúde e de promoção à vida, mas também o espírito de amor, dedicação e compromisso com a causa, sem o qual o trabalho não teria sentido”, argumenta. Trindade informa que o projeto conta com a parceria das demais secretarias municipais na prestação de serviços.

Nenhum comentário: