segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeitura de Itabuna conclui reforma da Escola Maria Pinheiro

Ainda esta semana, a Prefeitura de Itabuna estará entregando à comunidade do Alto da Conquista, a Escola Municipal Maria Pinheiro, após ser totalmente reformada. A unidade de ensino atende 127 alunos nos segmentos da Educação Infantil, Ciclo da Infância (I, II e III) e no Ciclo da Pré-Adolescência e passou por uma intervenção em toda sua estrutura física, o que incluiu reparos no telhando, nas instalações elétricas e hidráulicas, no piso, além da cobertura do pátio de recreação, ampliação do muro de proteção e substituição de janelas e pintura interna e externa.
            Segundo a diretora da escola, Adriana Pereira Silva, as obras eram extremamente urgentes para a continuidade das atividades da Escola Maria Pinheiro, que funciona há 23 anos e nunca havia passado por uma reforma completa como a que acaba de ser feita. “Com a reabertura da escola, nossos alunos e professores terão uma ambiente com mais conforto, segurança, higiene e, sobretudo acolhedor”, argumenta.

            A diretora lembra que a situação era de insegurança, principalmente por conta de danos na rede elétrica que oferecia riscos aos estudantes, professores e demais funcionários da Escola. Adriana tranquiliza aos pais em relação aos 40 dias que foram necessários à suspensão das aulas para a reforma da unidade de ensino. “Essas horas aulas serão repostas sem nenhum prejuízo aos estudantes e ao calendário letivo”, assegura.

            Em paralelo à conclusão das obras na Escola Maria Pinheiro, a equipe de operários do Departamento de Conservação da Infraestrutura Escolar da Secretaria da Educação, está dando seguimento à reforma da Escola Professor Roberto Santos, no bairro Jardim Primavera. Nesta unidade, onde são atendidos 209 alunos da Pré-Escola ao Ciclo da Adolescência, estão sendo feitas intervenções na estrutura física, hidráulica e elétrica, além de cobertura de pátio e pintura geral do prédio.

            A reforma das unidades escolares é uma das prioridades do governo municipal visando à melhoria da qualidade do ensino ofertado na Escola Grapiúna. No mês de julho, foram concluídas reformas emergenciais em 25 escolas.

Atualmente, a Prefeitura se prepara para a realização do processo de licitação para promover reformas substanciais em outras 14 escolas. As obras incluirão, inclusive, a construção de salas de aula, espaços para secretaria escolar e cantina, implantação de muro de proteção, troca do telhado e melhoria da rede de esgotamento sanitário.

Nenhum comentário: